Dicas para Make durar mais !


Olá amores, tudo bom?
    Se tem uma coisa que nós mulheres queremos é que a nossa maquiagem dure, não é mesmo ? Pensando nisso separei algumas dicas, que eu uso no meu dia a dia e me ajuda a manter a make por mais tempo. 
Dica boa é dica compartilhada não é mesmo, vamos lá: 


  • DEIXE SUA PELE BEM LIMPA: Quanto mais sua pele estiver limpa, mais a maquiagem vai penetrar nos poros fazendo com que sua make dure muito mais. Então: passe um demaquilante, lave com seu sabonete (específico) e tonifique (essa passo é MUITO importante), e se ela for uma pele muito seca hidrate também.
  •  PRIMER: Sua função é justamente de fixar a maquiagem no rosto, existe primers que fecham os poros fazendo com que a pele fique com aspecto aveludado. Vale ressaltar: Procure um BOM produto e não saia comprando qualquer um só porque tem o nome: “Primer”, alguns só servem pra hidratar e não cumpre o que realmente faz.
  •  USE GELO OU SORO FISIOLÓGICO: Enrole uma pedra de gelo na gaze ou soro fisiológico gelado no algodão e passe em todo o rosto, isso vai ajudar a fechar os poros e fixar a sua maquiagem
  •  USE SEMPRE PRODUTOS ESPECÍFICOS PARA SUA PELE
  •  INVISTA EM UM FIXADOR DE MAQUIAGEM: Mas se você não tem esse produto em mãos há outra saída, use spray de cabelo aqueles tipo fixador, mas use os de intensidade moderada..
  • USE LENÇOS DE PAPEL: Eles são ótimos para remover a oleosidade do rosto. Sempre que precisar, pressione levemente o lencinho sobre a pele, isso ajuda a remover os pontos de gordura e deixa sua maquiagem, sem borrar.
  • LENÇOS REMOVEDORES DE OLEOSIDADE:Tenha sempre esses lencinhos por perto, eles controlam a oleosidade e mantém a aparência da maquiagem nova. Pode passar o lenço em cima da maquiagem mesmo, ele absorve o brilho e a oleosidade na hora!
Amores, só pra lembrar não sou profissional na área, são apenas dicas do meu dia a dia, Meninas me contem agora qual sua dica, para make durar mais ?


16 comentários:

  1. A dica do gelo e do spray de cabelo são novas pra mim e já adorei, vou aderir!

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
  2. Eu deixo o soro fisiológico na geladeira e depois passo na pele antes da maquiagem, funciona muito bem! Adorei as outras dicas,chega de maquiagem desandando haha

    ResponderExcluir
  3. Essa dica do gelo achei genial, vou fazer!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a dica do gelo, vou testar! Adorei o post.

    ResponderExcluir
  5. ótimas dicas,com certeza me ajudou muito

    ResponderExcluir
  6. oi!
    realmente toda mulher quer que a make dure mais :D adorei suas dicas são maravilhosas...

    ResponderExcluir
  7. ótimas mesmo suas dicas. Eu preciso de um fixador de make.Suas dicas sao super preciosas!

    ResponderExcluir
  8. São ótimas dicas desses eu só não usei esses de removedores de oleosidade.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  9. Agora no verao ficamos loucas com o make e fazer durar é uma missao, valeu pela dica

    ResponderExcluir
  10. kkk eu uso lake de cabelo mesmo...ajuda a fixar!! mas esse produtos específicos para fixar make são mara!!! ;)

    ResponderExcluir
  11. Adorei conhecer novas dicas! Muito boas! ~
    Beijinhos



    Rafaela BorgesKnightLaand
    - - - - facebookinstagram - - - -

    ResponderExcluir
  12. Otímas dicas pra make durar muito mais. Amei.

    ResponderExcluir
  13. Amei as dicas, são práticas e realmente funcionam e são fáceis de colocar em prática né? Nesse calorão precisamos fazer de tudo pra make durar rs

    ResponderExcluir