Filmes sobre relacionamentos abusivos [ 2 ]

Olá amores,tudo bom ? Hoje trago a vocês a parte 2 do post sobre filmes sobre relacionamentos Clique aqui e confira.
Todos os filmes citados aqui estão na netflix. 

1- Golpe do amor (baseado em fatos reais )


      Dirty John – O Golpe do Amor estreia na Netflix trazendo em seu DNA o mesmo estilo de trama que fez enorme sucesso há pouco tempo atrás na plataforma. Estamos falando, é claro, sobre a série “Você”, que viralizou tanto no Brasil quanto no resto do mundo, e que contava a história de um sujeito mentalmente perturbado que tomou atitudes insanas para conquistar uma garota. 
      Mas o Golpe do amor, fala sobre Debra, uma rica mulher de meia idade que já saiu do seu quarto casamento e estava convicta de permanecer solteira mas que, por tédio ou necessidade, instalou um aplicativo de paquera em seu celular. Nele, ela conhece John, um sujeito que parece ter sido esculpido especialmente para ela: bonito, simpático, carismático, atlético. Depois dos flertes iniciais pelo app, eles se conhecem e em pouco tempo já estão casados. Entretanto, as filhas de Debra desconfiam das verdadeiras intenções de John, e passam a convencer a mãe de que algo está errado. Um detetive particular é contratado e, ao longo dos oito episódios, Debra (e nós, espectadores) vamos criando uma mistura de tensão e medo: e se John for mesmo um golpista perigoso?


2- Garota exemplar 



      Os primeiros minutos já são intensos e dão início a história de jeito excelente: Nick Dunne chega em casa e a sua esposa, Amy, está desaparecida. Assim como na narrativa sinuosa de Gillian Flynn, o filme segue a história alternando os pontos de vista do casal. Ora, as situações de Nick após o desaparecimento, ora as anotações do diário de Amy desde o início do relacionamento com Nick. As cenas seguem de forma rápida, sem parar de entreter o espectador em momento nenhum. Coisas acontecem no momento certo e reviravoltas são constantes, sempre contra Nick, visto como o maior suspeito da história.
      Além de tudo, o filme é extremamente realista no ponto da mídia e como ela manipula o ponto de vista da população em diversos fatos, sejam eles políticos, sociais e econômicos, distorcendo-os para chamar a atenção de determinado público. A personagem chave desse núcleo é Ellen Abbott, a jornalista que segue a narrativa inteira com o objetivo de incriminar Nick pelo desaparecimento de sua esposa. Esse ponto é sensacional na trama, retratando muitos casos reais dos dias de hoje sendo manipulados pela mídia. 


    As vítimas de qualquer tipo de violência devem procurar a delegacia da mulher e assistência jurídica. No entanto, acontece muitas vezes da vítima não se dar conta de que está efetivamente em um relacionamento abusivo. É nesse ponto, na identificação de padrões muito frequentes em abusadores e agressores, que essa lista pode ser de grande valia.
     Amores, dessa vez acabei trazendo só dois mas na medida que for assistindo outros faço parte 3. Ah quem tiver dicas de filmes deixa aqui em baixo para mim.

Beijos,fiquem com Deus.. 


14 comentários:

  1. Menina, tô querendo assistir agora esses filmes. É horrível passar por um relacionamento assim, mas é algo mais real do que possamos imaginar. Quem passou que o diga! Vou ver se assisto logo esse primeiro.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Eita parece que adivinha!
    Eu estava realmente a procura de algum filme para assistir.
    Vou procurar esses para assistir e ver se eu gosto, rsrs.

    Obrigada pela dica!

    Beijinhos,
    Laila

    www.muraldabeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse primeiro foi uma sacada maravilhosa da Netlix, eu assisti essa série e amei o final pois foi bom á vitima, mais sabemos que nem sempre é assim.
    O filme Garota Exemplar é a prova que nem só mulheres sofrem por ter relacionamento abusivos, e que a mulher em questão no filme já vem com uma infância abusiva, ótimas Indicações
    Meu blog: https://intercachos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Querida,
    Tudo bem?
    Eu amo Netflix:)
    Ótimas Indicações:)
    Vou procurar esses para assistir e ver se Gosto:)
    Beijinhos Karina

    ResponderExcluir
  5. Garota Exemplar é um filme que eu gostei muito pelo enredo, e é uma pena que esteja nessa lista, mas com certeza merece estar, como um aviso. Devemos sempre analisar os filmes que assistimos, muitas vezes passa batido.

    ResponderExcluir
  6. Eu aqui ja passei, por isso, e bom acho garota exemplar um livro/filme excelente... mostra como o psicopata manipula a vítima e as pessoas ao redor... eu tbm recomendo muito

    ResponderExcluir
  7. Quero muito assistir... relacionamentos assim são a base do feminicidio. :(

    ResponderExcluir
  8. Vi Garota Exemplar no domingo passado. É um filme incrível e surpreendente! Meu namorado ficou indignado com o final. Rs.

    ResponderExcluir
  9. Não assisti nenhum desses filmes mas vou deixar anotado quero ver, valeu pelas dicas.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  10. Assisti os dois e realmente é impactante o que uma pessoa aca a fazendo por amor e não percebendo o tão perigoso é.

    ResponderExcluir
  11. Garota exemplar eu li o livro e assisti o filme. Realmente um ótimo exemplo de relacionamento abusivo.

    Beijos!
    Dany Bello
    www.espacogattena.com.br

    ResponderExcluir
  12. Primeiro que post maravilhoso, acho tão bom ver conteudo diferente.
    Segundo eu só assisti o segundo filme, o primeiro vi que tinha lançamneto, mas acabei não vendo, vou lá conferir e já procurar teu outro post pra comentar e anotar caso não tenha visto as indicações.
    http://www.kammykrysthin.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  13. Nossa, Garota Exemplar é incrível, tanto o livro quanto o filme. É um relacionamento abusivo e assustador! O outro filme eu não conhecia, mas já vou pesquisar a respeito.

    ResponderExcluir
  14. This is such an important issue to cover.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir