O Que Fazer no Dia dos Namorados? Ideias e sugestões

Olá amores,tudo bom ?? Hoje meu post é em clima romântico haha
O dia dos namorados já está chegando, e com ele surgem algumas dúvidas como: que presente dou para o meu namorado? e a maior dúvida : O que fazer no dia dos namorados?
Encontrar uma programação diferente e criativa, que agrade os dois, nem sempre é fácil. Queremos sempre inovar e planejar algo que vá surpreender a pessoa que amamos, não é mesmo? Deixar aquele dia especial. Por isso, juntei nesse post várias dicas, ideias e sugestões para comemorar a data do dia dos namorados de forma linda e romântica. 

1-Jantar Romântico ( em casa ) 



Ainda que jantar em casa pareça a opção considerada clichê para o dia dos namorados, podemos sim pra fazer algo diferente com muita criatividade. Você pode, por exemplo, preparar um jantar temático e montar uma mesa posta diferente.
A ideia é que o jantar tenha uma atmosfera romântica, então lembre-se de colocar flores ou velas, e uma música romântica ao fundo. Quanto ao cardápio, você pode escolher uma das comidas favoritas de vocês (caso a dos dois seja a mesma, melhor ainda!) ou você pode preparar um jantar com a comida favorita dele também.
- Decoração 
Balões de coração, flores, velas... use sua criatividade para deixar o ambiente mais lindo e romântico! E que tal montar a mesa em um local diferente, como o jardim ou a sacada?
- Menu

O menu também pode ter tudo a ver com essa data. Um bom vinho (não tem bebida mais romântica que essa, né?), uma comida italiana (super romântica, vide a dama e o vagabundo)... na verdade, seja italiana, japonesa ou brasileira, o importante é que a escolha seja uma das favoritas de vocês. Para alguns casais, uma pizza pode ser o paraíso!

1.1 Jantar fora – Restaurante



Uma outra opção bastante comum, mas que não deixa de ter seu charme, é fazer uma reserva para jantar fora. Faça da ocasião o mais especial possível: escolha um restaurante com boas críticas, algum lugar que vocês gostam bastante ou que sempre quiseram conhecer.
O ponto positivo é você não precisa ter trabalho nenhum além de fazer uma reserva e ir até o local (para quem não gosta muito de cozinhar, é uma ótima pedida). Já o ponto negativo e que a grande maioria dos restaurantes ficam cheios e pecam no atendimento.

Se você achar que só um jantar fora não é o suficiente, você pode combinar com um presente criativo ou uma surpresa pessoal antes ou depois do jantar. 

2-  Piquenique


Por que as melhores ideias envolvem comer? Talvez porque eu amo comer haha. Um Piquenique  de dia dos namorados no parque, ou no lugar mais indicado para isso na sua cidade, pode ser muito legal! Monte um cesto bem recheado com tudo que vocês mais amam, escolha o lugar e pronto!

Algumas ideias de receitas para piquenique romântico: sanduíches pequenos, morangos, mirtilos (blueberry), framboesas (frutas pequenas ou frutas maiores já cortadas em pedaços menores); frios (salaminho, parma), caixa de chocolate, nutella e canudinhos (um combo delicioso, não é mesmo?!), wraps feitos em casa, dentre várias outras opções.

Lembre-se apenas de incluir opções salgadas e doces, coisas que sejam fáceis de servir e comer, e alguma bebida também.

3- Cinema ( em casa )



Um bom jeito de evitar o lado negativo do cinema, é recriar uma versão na sua própria casa. Para fazer um momento especial, você pode criar uma decoração criativa de dia dos namorados, separar uma lista de filmes românticos ou séries que vocês curtem. Para os casais viciados na Netflix essa é a opção ideal para um dia dos namorados perfeito, não é mesmo?

3.1 Cinema 



Eu não descarto o cinema como uma excelente opção para comemorar o dia dos namorados ao lado da pessoa amada. Uma opção deliciosa, prática e fácil.
A alternativa perfeita para quem esta na correria e não conseguiu preparar nada no dia, ou para quem procura uma opção mais econômica para a data. O ponto negativo, é que infelizmente nesta época os cinemas estão muito cheios e com filas.

E você já sabe o que vai fazer no dia dos namorados?
Espero que vocês tenham gostado das sugestões de o que fazer no dia dos namorados e não se esqueçam que o mais importante é estar bem com a pessoa que você ama e fazer algo que os dois gostem.

11 comentários:

  1. mt boas ideias pra data, um jantar romantico ou cinema em casa sao sempre ótimos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse ano nem eu acreditei, não foi proposital mas veio a calhar! Vamos estar em Cancún ❤

    ResponderExcluir
  3. Eu sou team ficar em casa no dia dos namorados sabe? Acho que um jantarzinho e netflix, com um monte de coisinhas gostosas pra ver aquele filminho ou série é sucesso. Por aqui, no dia dos namorados é tudo muito cheio!

    ResponderExcluir
  4. Ai que fofas as ideias, eu faria tudo isso em um dia só (beeem exagerada mesmo!) hahah

    Beijos, Gi.
    www.blogdicasdagi.com.br

    ResponderExcluir
  5. oi!
    Eu adorei todas as suas sugestões <3 são maravilhosas, mas o Piquenique e o cinema em casa me agradam mais...

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas!! Ano passado fizemos um jantar romântico (todo decorado) em casa e foi lindo e especial. Esse ano iremos viajar, e provavelmente jantar fora! Dá pra usar 1 ideia por ano :D

    beijinhos
    Ellen Machado | www.desviearota.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas, mas, infelizmente vou está no Brasil, longe do marido. Vamos passar separados.

    www.maedefases.com

    ResponderExcluir
  8. Dicas excelentes!
    Aqui a gente comemorou com presentinho e foi o máximo!!!

    ResponderExcluir
  9. Boa garota os namorados vão amar.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    ótimas dicas, porém, nesse dia dos namorados eu não fiz nada rs' nada mesmo!
    Mas, as dicas são ótimas!

    beijos!

    ResponderExcluir